logo-site
12 02

[Resenha] Control – A História de Ian Curtis

corbijnControl

Joy Division é uma banda que gosto muito e que infelizmente teve uma pequena (mas marcante) trajetória. O filme “Control – A História de Iam Curtis” (2007) retrata em detalhes o começo, meio e fim da banda.

O filme foi rodado todo em preto e branco e mostra os fatos que ocorreram para formação da banda, podemos ver o encontro dos membros da banda após um show do Sex Pistols e a empolgação com o show fazendo Ian se oferecer para assumir a vaga em aberto de vocalista, podemos ver a primeira apresentação da banda na televisão, e chegamos  até o fim trágico com a morte do vocalista Iam Curtis logo depois de ter uma turnê marcada para os EUA.

control2Quem é fã da banda vai curtir muito os detalhes, o desenho da primeira capa de disco, a gravação das músicas, a exigência por parte da banda para com Tony Wilson para tocarem a música deles no programa, até os ataques epiléticos durante o show e as famosas dancinhas do vocalista e principalmente as apresentações ao vivo estão muito bem retratados no filme.

Um detalhe legal é que os atores aprenderam a tocar as músicas para gravar esse filme, então nas partes do filme que retratam os shows e apresentações podemos ver os atores tocando realmente os instrumentos.

Segue o vídeo original da primeira apresentação da banda na TV:

Gostou do Post? Compartilhe:

Deixe seu comentario