logo-site
10 03

[Entrevista] com a banda “TRACË”

trace

>>>skaterapia: Essa formação atual é agora de 2012, antes disso os integrantes tinham outros projetos, como surgiu a banda Trace?
TRACE: Todos os integrantes da banda são participantes ativos da cena desde os anos 90. O Anderson Pereira tocou em varias bandas e fundou o Skullmonkeys. Edcarlos Ferreira era vocalista do Skullmonkeys. Gean Fabri fundou o Deltree e teve alguns projetos antes. Reinaldo Ferreira também foi fundador do Deltree e tocou em algumas bandas antes. Bruno Abreu tocou em algumas bandas no município da Serra.
O Trace surgiu após o fim do Deltree, e como ainda existia uma enorme vontade de continuar tocando e viajando resolvemos continuar, mas com uma nova proposta e com novos integrantes. Então nasceu o Trace, uma banda nova, com um som novo, mais com integrantes com muita estrada e experiência.

>>>skaterapia: De qual lugar aqui do ES vocês são? Onde costumam ensaiar?
TRACE: O Anderson P. e Edcarlos F. moram em Feu Rosa (Serra), o Bruno A. mora em Serra Dourada, Gean F. mora em Goiaberas (Vitoria) e o Reinaldo F. mora em C. de laranjeiras (Serra). Atualmente estamos ensaiando no Full Moon Studio do nosso amigo Flavio lá em Porto Canoa (Serra).

>>>skaterapia: Alem da banda, os integrantes trabalham e estudam ou já estão vivendo só de música? TRACE: Viver de musica é o sonho de todos, mas infelizmente ainda não. Todos trabalham em áreas distintas. Edcarlos F. é Professor de Matemática e Secretário do Colegiado do Curso de Matemática da UFES. É formado em Matemática e está fazendo Bacharelado em Estatística, sua segunda graduação. Anderson P. e consultor de segurança eletrônica. Gean F. é técnico mecânico embarcado. Bruno A. é motorista profissional. Reinaldo F. é representante comercial e tatuador.

>>>skaterapia: Quais as maiores dificuldades para se manter uma banda de forma independente aqui no nosso estado? De onde vem o apoio para continuar?
TRACE: No Brasil instrumentos e equipamentos são muito caros. Recebemos apoio somente dos locais onde tocamos, com a oportunidade de tocar. O que nos motiva a continuar é em primeiro lugar, gostar do que fazemos e ver que algumas pessoas também curtem o nosso som.

>>>skaterapia: Quais as principais influencias da banda? TRACE: Bad Religion, Nofx, Mute, This is a standoff, Belvedere, A day to remember, Dead Fish entre outros.

>>>skaterapia: E aqui no estado? Alguma banda que indicariam aos leitores do blog?
TRACE: Tem muita banda alucinante no ES, se eu parar para falar de todas que gosto a entrevista vai tomar outro rumo (heheehehhee), mais vou citar algumas que ainda estão independentes como Auria, Inerte, Vox, Gritos, Puritan.

>>>skaterapia: As músicas são vocês mesmos que compõem? Fale sobre os temas principais das letras.
TRACE: As letras refletem nosso estado de espírito, seja protestando contra alguma falácia social, seja refletindo sobre as mazelas do cotidiano ou mostrando a energia que o hardcore tem. Edcarlos F. e Anderson P. que compõem as letras.

>>>skaterapia: Quais conquistas a banda já teve no cenário musical?
TRACE: Em Agosto do ano passado fomos convidados para participar de uma coletânea virtual de bandas independentes do Brasil todo. Em Novembro de 2012 abrimos o show de aniversario do programa Pankada da Radio Cidade que trouxe os holandeses Antillectual. Apesar de ser uma banda nova, o trabalho tem agradado o publico que gosta de hardcore e afins.

Capa EP

 

>>>skaterapia: Como está a agenda de shows? Como fazer para contratar vocês? 

TRACE: Estamos com a agenda legal, com alguns shows pelo o ES, segue abaixo as datas e locais de apresentações do Trace.

16/03 – Colatina – ES
23/03 – Vila Velha – ES
06/04 – Afonso Claudio – ES
14/03 – Colatina – ES
Para contratar o Trace é bem fácil, entrar em contato com Reinaldo Ferreira nos canais abaixo ou pela 4Friendz Records.
[email protected]
(27) 9500-1005 / 3066-4105 – Reinaldo Ferreira.

>>>skaterapia: E o CD vai sair quando?
TRACE: Vamos lançar nosso primeiro EP em formato físico entre Maio e Junho, o EP vai ter 6 faixas e um material bônus do diário de gravação e viagens de shows. O nome do disco é Equilibrium, que tem como característica o equilíbrio em todos os aspectos. A 4Friendz Records é uma produtora que trabalha diretamente com o Trace em agendamento de shows e lançamentos de material fonográfico. O EP vai ser lançado pelo Selo e distribuído inicialmente para todo sudeste Brasileiro,

>>>skaterapia: Algum dos integrantes da banda tem contato com skate? Conhecem a cena local, frequentam algum pico de skate em que a galera se reune?
TRACE: Bom somos todos simpatizantes do esporte em geral. Mas em particular o guitarrista Anderson P. fez parte da cena skate na década de 90 quando praticamente todas as bandas eram formadas por skatistas e Rodrigão Dead Fish era apenas o brother da galera que andava todo dia na praça dos namorados. (hehehehe).
A onda naquela época eram os campeonatos “com shows” era muito bom. Pereira andou ate 2005 quando por motivos de trabalho teve que parar, mas ate hoje quando pode ele da um rolezinho.
Reinaldo F. ainda faz um role, mais atualmente utiliza o Long. Edcarlos F. tentou andar de skate por uns anos, e relata que fazer uma manobra, mesmo que simples, é muito difícil. Tentei várias vezes e concluí que os caras que andam de Skate são mágicos! Quem assiste, não sabe o quanto é complicado mandar uma manobra mesmo que simples em um skate. Então, após milhares de tentativas, resolvi deixar o skate para quem tem habilidade e voltei a jogar video games (Edcarlos Ferreira).

>>>skaterapia: Na hora do rolê de skate o que é bom ouvir?
TRACE: Geralmente o som ideal é o bom e velho hardcore, mas passa pelo post hardcore e vai ate o hip hop do bom. Edcarlos F. indica Nofx para os roles.

>>>skaterapia: Parabéns pelo som de vocês, eu pessoalmente gostei muito, ja fiz o download das músicas e aguardo o CD. Desejo todo sucesso para a banda.
TRACE: Aproveito aqui essa força que o Blog Skaterapia esta nos dando em poder falar um pouco da banda e divulgar nosso trabalho, que nos dedicamos e gostamos muito de fazer.
Fico muito feliz em ver paginas de internet com essa iniciativa e com um conteúdo excelente, parabéns pelo trabalho André Nunes e sua equipe do skaterapia.com
Agradecemos aos nossos parceiros Full Moon Estúdio, 4Friendz Records, Correria Produções, Daily Hardcore e os produtores que nos contratam para apresentações.
A caminhada é longa mais ainda temos gás.

>>>skaterapia: Deixe uma mensagem para os leitores do blog e pessoas que acompanham o trabalho de vocês.
TRACE: Assim como o skate não é só mais um esporte, o hardcore não é só mais um estilo de música. O skatista ama o que faz, sente o que faz, sonha com o que faz. O hardcore é energia, é sentimento, é o grito do sentimento e é por isso que o hardcore e o skate sempre andam juntos.
Fique a vontade para nos adicionarem nas redes sociais e nos canais online da banda, em breve estaremos divulgando nosso EP Equilibrium e conto com todos para nos ajudar em nossa trajetória.
Muito obrigado.

TRACE no Facebook

Confira os 2 singles lançados pela banda TRACË:


Gostou do Post? Compartilhe:

Deixe seu comentario