logo-site
11 02

Musikaos

logo_musikaos

Com estreia na TV Cultura no ano 2000 e sendo gravados 143 programas, o Musikaos durou pouco mais de 3 anos e foi um grande programa, assim como o programa Bem Brasil, também contou com a presença de várias bandas do cenário alternativo, dessa forma foi mais um meio de conhecer novas bandas,  era apresentado pelo Gastão que parecia ser super fã de todas as bandas que apareciam no programa com suas entrevistas entusiasmadas e sempre mostrando total interesse na banda e em apresenta-la para o público.

 

 Para se ter uma ideia da importância do programa, foi no Musikaos que a TV Brasileira assistiu pela primeira vez o  Olho Seco, do lendário “Fabião”, uma banda que foi fundada em 1980 e participou de tudo que foi importante para formação do cenário underground na época,  esteve na primeira coletânea de bandas punks brasileiras o “Grito Suburbano” e participou do festival “O começo do fim do mundo”, tudo isso em 1982. Ou seja, a banda existia a cerca de 20 anos, tinha toda essa importância e não tinha aparecido na TV ainda, coube ao Musikaos apresentar a banda para o Brasil.

Tudo que tinha de alternativo e precisava ser mostrado na época teve seu espaço, passaram pelo palco do programa bandas como, Garage Fuzz, Forgotten Boys, Inocentes, DeFalla,  Blind Pigs, Cólera, CPM22, Dance of Days, Ratos de Porão, Gritando HC, Tequila baby, além de bandas internacionais como Buzzcocks, Bambix, Marky Ramone & Intruders entre outros.

Nosso Dead Fish também passou por lá 

 
 Marky Ramone & Intruders
 
Vários artistas plásticos eram convidados a mostrar suas obras durante o programa, grafite, esculturas, quadrinhos e pinturas em tela tinha o seu espaço. As entrevistas também eram bem legais, no palco do programa surgiram polemicas como:

“As gravadores dizem que vendem milhões, mas se negam a numerar os CDs que vendem. Sera isto uma “pirataria oficial”?” – Lobão.

 MUSIKAOS TV CULTURA

Gostou do Post? Compartilhe:

Deixe seu comentario