logo-site
18 02

[Resenha] Solana

A banda capixaba Solana surgiu em 2003 na cidade de Vitória-ES com “Quanto mais depressa mais devagar”, o álbum trazia uma sonoridade bastante original e letras com bastante literatura envolvida. Inovou em 2008 quando lançou o “FELIZ, FELIZ”, um disco virtual distribuído gratuitamente, lançado posteriormente na versão física. Baixe o CD “Feliz, Feliz” AQUI.

solana

Na época, o álbum Feliz Feliz foi bastante elogiado e reconhecido, sendo premiado no festival Omelete Marginal nas categorias melhor disco, melhor site e banda do ano, além de ser eleito pelo jornal A Gazeta como um dos melhores discos de 2008.

As músicas “Se eu caio a alegria é geral” e “A casa dos ramalhetes” foram lançandas em um EP no ano de 2010. A banda Solana é composta por Juliano Gauche (guitarra/voz), Bento Abreu (bateria), Rodolfo Simor (guitarra) e Murilo Abreu (baixo/voz).solana

O novo disco “Veneza” será lançado em 2013.

 

 Curiosidade: O nome da banda foi inspirado no famoso episódio conhecido como “o verão da lata” (1987), onde um navio de nome “Solana Star” que vinha da Austrália com destino aos EUA, traficava 22 toneladas de maconha enlatada, mas antes de seguir ao destino original precisou passar na costa brasileira para reparos, nesse momento, temendo uma abordagem da Marinha Brasileira, lançaram todo produto traficado no mar, no final a policia conseguiu apreender apenas de 3,5 toneladas, o restante indo parar nas praias do Rio e São Paulo.

Gostou do Post? Compartilhe:

2 Comentarios

  1. PAULA FERREIRA DE OLIVEIRA 18/02/2013

    Bacana, conheço bem a história dessa banda e curto muito. Parabéns pela iniciativa.

  2. blogskaterapia 20/02/2013

    Obrigado pela visita e pelo elogio, volte sempre 😀

Deixe seu comentario