logo-site
15 02

[Resenha] Sound City

Sound-City

No mês passado, durante o Festival de Sundance nos EUA, rolou a pré estréia do primeiro filme (documentário) dirigido por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista e líder do Foo Fighters. O documentário rola em torno da história do lendário estúdio “Sound City”, localizado em Los Angeles, que foi oficialmente fechado no ano passado.

Parte do que existe de mais importante na música já passou por esses estúdios, desde os clássicos “After The Gold Rush” de Neil Young e “Nevermind” do Nirvana, passando por bandas como Queens of the Stone Age, Metallica, Bad Religion, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, o próprio Foo Fighters, até o mais atual “Suck It And See” do Arctic Monkeys, foram gravados nesse estúdio.

Confira o Trailer oficial:

Para promover o filme rolou um show com uma super banda com ex-membros do Nirvana Krist Novoselic e Pat Smear, Alain Johannes (Queens of the Stone Age), Brad Wilk, do Rage Against The Machine entre outros.

Ainda durante o festival, Grohl prometeu um novo disco do Foo Fighters, disse já estar com algumas músicas prontas e já saber o caminho a seguir nesse próximo algum, provavelmente o projeto deve se tornar concreto após o terminarem esse projetos paralelos a banda.

Página oficial do filme no Brasil.

Gostou do Post? Compartilhe:

Deixe seu comentario